//Perfil

[ NOME: Cecília Loureiro Richter ]
[ DATA DE NASCIMENTO: 06/07/1988 ]
[ LEITURA: Minha Luta, Mar Sem Fim, Pequeno Príncipe, O Alienista, Analisando o Determinismo Nos Dias de Hoje, Revolução Utopia, Teoria da Construção da Personalidade, Budapeste, A Influencia de Darwin Sobre Freud, A Mente de Hitler, Eu Fui Guarda-costas de Hitler, A Controvérsia Freud - Adler, Hitler Por Ele Mesmo, Sonetos de Vinicius de Moraes - O Poeta da Paixão. ]
[ MÚSICA: Chico Buarque, Beatles, The Who, Paralamas do Sucesso, Vinicius de Moraes, Dance of Days, Elis Regina, Tom Jobim, David Bowie, Adriana Calcanhoto, Madonna, Los Hermanos, Cazuza, Tim Maia, Credence, Bee Gees, A-ha, Blitz, Cachorro Grande, Bidê ou Balde, Ana Carolina, Lenine, Ramones, Rolling Stones, Nando Reis e Strokes. ]
[ CINEMA: A Cura, Grease, O Pianista, A Vida é Bela, Os Embalos de Sábado à Noite, Dirty Dancing, 2001 - Uma odisséia no espaço, Laranja Mecânica, O Grande Ditador, Nascido para matar, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Tempos Modernos, Volver, A Lista de Schindler, Amém, O Iluminado, Efeito Borboleta, O Garoto e Silêncio dos Inocentes. ]
[ AMO: Francisco Buarque de Holanda, a complexidade da mente humana, história, amigos, moda, 60`s, crianças, literatura, preto e branco, geopolítica, bossa nova, junkie life, segunda guerra mundial, cerejas, fazer um draminha, escrever, falar idiotisses, surrealismo, cantar, caminhar por aí pra pensar na vida, tudo que lembra a minha infância, fotografia, conversar sobre política nos butecos sujos de porto alegre, filosofia, aquela pseudo-sensação de felicidade, música, teatro, cinema, poesia e qualquer forma artistica de mostrar algum sentimento verdadeiramente puro. ]
[ ODEIO: tudo que for frio e falso. ]
[ O QUE SOU: "tantas Cecílias com mil refletores" ]
[ O QUE QUERO SER: eu mesma. ]
[ O QUE QUERO FAZER: a minha parte, só. ]

//Links

.fotolog.
.orkut.
.inspiração.

//Arquivos

[x]Eu?
[x]Agora homens são coisas? [Donizete Galvão]
[x]Viver...
[x]Técnica da Escrita Rápida
[x]Preto e Branco (poesia)
[x]Nem Maria do Bairro, Nem Laços de Família, a onda agora é Hugo Chavez!
[x] Suas coisas irei queimar! (crítica apego ao materialismo)
[x] O Homem é um Gigante Inofensivo e a Dor um Placebo. (análise)
[x] Razão de Exílio (paródia da Canção do Exílio)
[x] Ternura (Vinicius de Moraes)
[x] Cada um ama do jeito que lhe convêm. (...)
[x] Quisera Eu... (auto definições)
[x] Mas afina, o que é felicidade? (crônica)
[x] Caminho Sem Fim (desabafo)
[x] Dor? (adoro um draminha)
[x] Retrospectiva 2006 (reflexão)
[x] Poemas by me. (poemas)
[x] Surrealismo (fusão arte e poesia)
[x] "Chernoby Não Foi Suficiente?" (crítica)
[x] Não Consigo Mais (desabafo)
[x] Um Pouco Sobre Mim (auto definições)
[x] Lembranças. Só isso que Restou. (desabafo)
[x] mais poesias de minha autoria (poemas)
[x] Será que a culpa é só deles? (crítica política/social)
[x] poesias que fiz quando devia estar estudando (poemas)
[x] Sol e Lua (simbolismo)
[x] Primeira Teoria da Termodinamica (fusã física e psicologia)
[x] Provérbio Chinês (para refletir)
[x] Pão e Circo (crônica/crítica)
[x] O caos que todas as coisas que passam por mim provocam em minha mente (meu devaneios)
[x] Mais Nostradamus (análise sarcastica de profecias)
[x] Nostradamus sabia do Lula! (análise sarcastica de profecias)
[x] Ao comentário (desabafo)
[x] O mundo está de cabeça para baixo e ninguém vê (desabafo)
[x] MST (minha opinião)
[x] Poesia Concreta (Vinicius de Moraes)
[x] O céu é só uma promessa e o inferno é aqui. (crítica)
[x] Sabe aquelas músicas que falam por você? (letra de música/auto definição)
[x] Cá Estou. (primeiro texto)

Saturday, December 30, 2006

Bom, eu realmente nao tenho do que reclamar do ano que passou.
Foi um ano em que eu pude aprender muito e de fato, me tornar uma pessoa melhor.
Fiz muita merda em 2006 sim, mas felizmente, aprendi muito com as minhas cagadas!
Tive, por exemplo, que aprender na marra a superar alguns defeitos meus e tive que aprender a conviver com os defeitos das pessoas que eu convivo e aceitar o confronto das minhas ideias/opinioes com as dos outros. digamos que conviver com diferencas foi uma coisa que eu aprendi mto nesse ano.
Aprendi que nao tem nada mais valioso que uma amizade verdadeira. Digo e repito quantas vezes for necessario! ter conhecido as gurias foi uma das melhor coisas q aconteceu na minha vida. elas foram tipo "presente de deus" hehe serio. Eh realmente muito bom saber que voce tem pessoas que vao estar ctg pra rir ou pra chorar, sempre.
Tive que aprender tambem, a criar prioridades na minha vida. Este ano, priorizei meus estudos. Fiz o que achei que era certo, pensar no meu futuro. e felizmente, valeu apena todo meu esforco =)
Mas tambem, me diverti muito este ano. Tive noites realmente divertidas e inesqueciveis. =D
Teve, este ano, uma mudanca muito brusca na minha vida. A separacao dos meus pais. como eu ja previa, foi melhor assim, mais essa mudanca acarretou em outras mudancas inesperadas por mim. Eu, com meu geniozinho extremamente egocentrico acabei fazendo isso se tornar uma novela mexicana, eu sei. =P mas, um fato que ocorreu essa semana mesmo, me fez ver que tem coisas que devem acontecer por "n" motivos e nao cabe a mim querer mudar isso.
Em 2006 algumas conheci algumas pessoas realmente especiais e que me fizeram um bem enorme, outras, só atrazaram minha vida, mais felizmente consegui perceber isso a tempo.
Em questao de relacionamentos eu aprendi realmente muitas coisas mais a principal delas foi que amor sincero de ambas partes as vezes nao suficiente para que uma relacao de certo.
vi que meu orgulho me custa muito caro. eh tipo, uma opcao minha neh...
Aprendi que comodismo eh um dos piores defeitos que alguem pode ter. eh tipo um mal parasita, acaba atrazando sua vida e de todos que estao ao seu redor. Aprendi a pensar, repensar e pensar de novo antes de falar ou agir. Vi que eu tenho bem mais controle sobre a minha vida e dos q convivem comigo do que eu imagino. Aprendi que forca de vontade e perseveranca sao qualidades essenciais para alcancar meus objetivos.
Enfim... foi um ano exelente pra mim e espero, que 2007 seja como foi este ano q passou p mim... um grande aprendizado!


postado por .:life`s a gas:. às 10:35 PM