//Perfil

[ NOME: Cecília Loureiro Richter ]
[ DATA DE NASCIMENTO: 06/07/1988 ]
[ LEITURA: Minha Luta, Mar Sem Fim, Pequeno Príncipe, O Alienista, Analisando o Determinismo Nos Dias de Hoje, Revolução Utopia, Teoria da Construção da Personalidade, Budapeste, A Influencia de Darwin Sobre Freud, A Mente de Hitler, Eu Fui Guarda-costas de Hitler, A Controvérsia Freud - Adler, Hitler Por Ele Mesmo, Sonetos de Vinicius de Moraes - O Poeta da Paixão. ]
[ MÚSICA: Chico Buarque, Beatles, The Who, Paralamas do Sucesso, Vinicius de Moraes, Dance of Days, Elis Regina, Tom Jobim, David Bowie, Adriana Calcanhoto, Madonna, Los Hermanos, Cazuza, Tim Maia, Credence, Bee Gees, A-ha, Blitz, Cachorro Grande, Bidê ou Balde, Ana Carolina, Lenine, Ramones, Rolling Stones, Nando Reis e Strokes. ]
[ CINEMA: A Cura, Grease, O Pianista, A Vida é Bela, Os Embalos de Sábado à Noite, Dirty Dancing, 2001 - Uma odisséia no espaço, Laranja Mecânica, O Grande Ditador, Nascido para matar, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Tempos Modernos, Volver, A Lista de Schindler, Amém, O Iluminado, Efeito Borboleta, O Garoto e Silêncio dos Inocentes. ]
[ AMO: Francisco Buarque de Holanda, a complexidade da mente humana, história, amigos, moda, 60`s, crianças, literatura, preto e branco, geopolítica, bossa nova, junkie life, segunda guerra mundial, cerejas, fazer um draminha, escrever, falar idiotisses, surrealismo, cantar, caminhar por aí pra pensar na vida, tudo que lembra a minha infância, fotografia, conversar sobre política nos butecos sujos de porto alegre, filosofia, aquela pseudo-sensação de felicidade, música, teatro, cinema, poesia e qualquer forma artistica de mostrar algum sentimento verdadeiramente puro. ]
[ ODEIO: tudo que for frio e falso. ]
[ O QUE SOU: "tantas Cecílias com mil refletores" ]
[ O QUE QUERO SER: eu mesma. ]
[ O QUE QUERO FAZER: a minha parte, só. ]

//Links

.fotolog.
.orkut.
.inspiração.

//Arquivos

[x]Eu?
[x]Agora homens são coisas? [Donizete Galvão]
[x]Viver...
[x]Técnica da Escrita Rápida
[x]Preto e Branco (poesia)
[x]Nem Maria do Bairro, Nem Laços de Família, a onda agora é Hugo Chavez!
[x] Suas coisas irei queimar! (crítica apego ao materialismo)
[x] O Homem é um Gigante Inofensivo e a Dor um Placebo. (análise)
[x] Razão de Exílio (paródia da Canção do Exílio)
[x] Ternura (Vinicius de Moraes)
[x] Cada um ama do jeito que lhe convêm. (...)
[x] Quisera Eu... (auto definições)
[x] Mas afina, o que é felicidade? (crônica)
[x] Caminho Sem Fim (desabafo)
[x] Dor? (adoro um draminha)
[x] Retrospectiva 2006 (reflexão)
[x] Poemas by me. (poemas)
[x] Surrealismo (fusão arte e poesia)
[x] "Chernoby Não Foi Suficiente?" (crítica)
[x] Não Consigo Mais (desabafo)
[x] Um Pouco Sobre Mim (auto definições)
[x] Lembranças. Só isso que Restou. (desabafo)
[x] mais poesias de minha autoria (poemas)
[x] Será que a culpa é só deles? (crítica política/social)
[x] poesias que fiz quando devia estar estudando (poemas)
[x] Sol e Lua (simbolismo)
[x] Primeira Teoria da Termodinamica (fusã física e psicologia)
[x] Provérbio Chinês (para refletir)
[x] Pão e Circo (crônica/crítica)
[x] O caos que todas as coisas que passam por mim provocam em minha mente (meu devaneios)
[x] Mais Nostradamus (análise sarcastica de profecias)
[x] Nostradamus sabia do Lula! (análise sarcastica de profecias)
[x] Ao comentário (desabafo)
[x] O mundo está de cabeça para baixo e ninguém vê (desabafo)
[x] MST (minha opinião)
[x] Poesia Concreta (Vinicius de Moraes)
[x] O céu é só uma promessa e o inferno é aqui. (crítica)
[x] Sabe aquelas músicas que falam por você? (letra de música/auto definição)
[x] Cá Estou. (primeiro texto)

Tuesday, July 17, 2007



Sentimentalismo: eis a palavra que encontra-se em falta no mundo.
Em meio a tanta frieza, tanta gente gananciosa querendo se dar bem passando por cima dos outros e prezando sempre sua individualidade, me vejo quase que paralisada ao deparar-me com pessoas que sentem dor pelos outros. Não a dor pelo ente querido que perdeu, mas a dor pelo desconhecido.

Sinto que neste mundo, cada vez mais, as pessoas se limitam as suas vidinhas.
Cada ano que passa, milhares de pessoas que deixam de reunir toda a família no natal por "n" motivos.
Cada domingo que passa, milhares de pessoas deixam de estar com seus amigos para enclausurar-se em suas medíocres poltronas juntamente com o grande cárcere que é a televisão.
Cada minuto que passa, milhares de pessoas esquecem que há um mundo lá fora que clama por ajuda e dão prioridade a suas frustrações pessoais ou se limitam a focar sua atenção em uma tela de computador, como eu e você.

Sempre achei que o egoísmo era uma atitude que já nasce com qualquer ser humano, mesmo que isso mostre-se inconscientemente, em atos caridosos. Quando alguém que amamos morre, ficamos tristes pela falta que ela nos fará e não pensamos que talvez, a pessoa viverá melhor. As pessoas que ajudam necessitados, fazem isso porque sentir-se uma pessoa caridosa lhe faz bem, lhe trás paz. E por aí vai...
Mas agora, quando vejo alguém que se sensibiliza por um acidente a milhas distante de seu corpo, onde sequer nenhum conhecido encontra-se incluso na lista de vitimas, que tipo de egoísmo sem maldade essas pessoas praticam? Mais uma pergunta para a minha lista de dúvidas que creio que nunca saberei a resposta.

Quando era pequena, sempre imaginava um modelo ideal de sociedade: achava que a solução para a miséria era tão fácil, tão simples... pois se todos os grande fazendeiros doassem suas terras para que os miseráveis morassem lá. No meu "modelo de sociedade perfeita" os homens deveriam trabalhar na terra e os frutos de seu trabalho deveriam alimentar suas famílias e pagar os donos daquela terra como forma de retribuição. As mulheres cuidariam da casa e das crianças dando-lhe muito amor. As crianças deveriam estudar muito para que a mudança também fosse a longo prazo. Os cachorros de rua (os quais eu particularmente tinha muita pena) deveriam cuidar da segurança das terras e seriam recompensados com muitos ossinhos. Se assim fosse, acreditava eu enquanto via as crianças jogadas pelas ruas, que enfim, haveria igualdade no mundo.

Mas a Cecília cresceu... e viu tantas coisas que tiraram o olhar sonhador e o coração cheio de esperança que tinha quando menina. A Cecília de hoje, sabe que a igualdade é bem mais difícil de ser alcançada, ela as vezes, quando não está nos seus dias mais otimistas, até acha que uma sociedade justa nunca existirá. Em outros momentos, especialmente quando o amor toma conta desta Cecília, uma espécie de criança grande toma conta dela e a faz pensar que se todos tiverem a esperança de um pequeno ser e a sensibilidade das pessoas que lhe causam tanto espanto, o mundo poderia ser outro...

A vida é assim...a cada sol que nasce, surge com ele para cada um de nós um motivo para viver... mesmo para quem se encontra coberto de ouro e solitário, para o menino jogado a sarjeta e a própria sorte, para a mãe que perdeu os filhos no acidente de avião, para o casal de velhinhos que abraçados rezam por só um dia a mais de vida ou até mesmo para as crianças aideticas que não sabem se haverá para elas um amanhã. Mas para quem acha que é infeliz e o sol não lhe dá motivo algum para viver, saiba que pelo simples fato de estar vivo, tem algo que muitos neste mesmo instante, deixaram de ter.


postado por .:life`s a gas:. às 10:51 PM